Sobre o Enf. Fábio

ENFERMAGEM TOTAL (1).jpg

Fábio A. P. de Oliveira é enfermeiro formado pela faculdade Anhanguera de Guarulhos (2016), especialista em pediatria e neonatologia pela Universidade Braz Cubas (2018) e pós-graduado em ensino do Processo de Enfermagem pela PUCPR (2020). Sua linha de pesquisa e ensino é em SAE e Processo de Enfermagem aplicada à várias especialidades.

Está na enfermagem desde 2011, quando concluiu o curso de Auxiliar de Enfermagem pelo colégio Renascer, em Guarulhos. Desde então reúne experiências profissionais em hospitais de urgência e emergência adulto e infantil, pronto socorros e também tem experiência de ter trabalhado pouco menos de um ano como técnico de vigilância epidemiológica. Durante esses anos, foi aprovado em 4 concursos públicos.

Desde Agosto de 2020 trabalha como enfermeiro pediatra-intensivista em hospital no estado de Mecklemburgo-Pomerânia, na Alemanha.

Qualificação e excelência:
Isso é Enfermagem Total

O Enfermagem Total foi formado na alma e no coração do Prof. Enfermeiro Fábio de Oliveira, formado em 2016 Bacharel em Enfermagem e em 2018 Pós-Graduado em Enfermagem em Pediatria e Neonatologia. 

Motivado pela falta de oportunidade de lecionar em uma escola técnica, mas por gostar muito de ministrar palestras, o enfermeiro Fábio de Oliveira resolveu dar aulas pontuais para profissionais e dicas para a população em geral sobre saúde em um canal no YouTube, em Janeiro de 2017. O canal chamava-se Papo de Enfermeiro.

Em agosto de 2018, surgiu a oportunidade de troca de nome e domínio do canal, visto que já havia uma empresa chamada Papo de Enfermeiro (que contatou Fábio). Então, criou-se o site e canal no YouTube Enfermagem Total!

No ano de 2019 o canal Enfermagem Total atingiu números incríveis de alcance, chegando a 20 mil inscritos no canal do YouTube e 10 mil seguidores no Instagram do idealizador até o mês de agosto. Os vídeos passaram a ser semanais no canal oferecendo conteúdos mais amplos relacionados à área da saúde em geral. Além disso, cursos presenciais e intensivos à distância começaram a ser realizados - formando mais de 200 alunos no primeiro ano.

Em 2020 foi lançado em cadeia nacional e internacional (para os países que falam português) o curso Master em SAE - o maior e mais completo curso online sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem disponível na internet. Além disso o canal até o mês de novembro atingiu 70 mil inscritos no YouTube.

Uma história de superação

O ano de 2020 tinha tudo para terminar como o ano de maior crescimento do Enfermagem Total, pois além dos excelentes números no YouTube, o Prof. Fábio de Oliveira mudou-se para a Alemanha, o que abriu um leque de possibilidades de fazer do Enfermagem Total uma escola internacional.

Porém, no dia 27 de dezembro, hackers invadiram e roubaram o canal Enfermagem Total no YouTube e excluíram-no.

Todavia, a vontade e o prazer de ensinar está enraizado. E em 2021, de um jeito totalmente novo e internacional, o Enfermagem Total está de volta! Ainda com conteúdos melhores, para ajudar cada vez mais profissionais e estudantes a atingirem os seus objetivos.

Veja na linha do tempo abaixo, os principais fenômenos da nossa história até agora (em português).

Infográfico Enfermagem Total - linha do tempo